Após a implantação do Plano de Cargos e Salários, já conseguimos mapear o processo de trabalho de cada cargo, e definir as competências técnicas e comportamentais que farão cada colaborador conhecer o que a empresa espera dele em termos de resultado, e assim buscar atingir metas pré-determinadas. A partir destes 2 fatores: desempenho do colaborador e desempenho geral da empresa, pode-se implantar a Remuneração Variável.
O que seria a Remuneração Variável? Ela é um incentivo dado a cada colaborador em forma de pagamento, podendo ser bônus ou comissão.
Vale destacar que as empresas não são obrigadas a implantar em sua política de Gestão de Pessoas a Remuneração Variável, mas ela funciona como um estímulo ganha-ganha: Ganham os colaboradores na forma de aumento de remuneração, e ganha também a própria Empresa, com o aumento e melhoria de seus resultados. Assim sendo, caso a empresa não atinja as metas estipuladas, não há retirada - uma vez que a empresa não pode assumir estes pagamentos quando encontra-se em prejuízo.
Como nossa consultoria vai ajudar sua empresa?
A HR Hunter vai orientar sua empresa na escolha do modelo de Remuneração Variável mais eficiente, de forma a trazer benefícios como o aumento de desempenho dos colaboradores, e favorecendo para que a empresa alcance melhores resultados.
Conte conosco!