Empresas de médio porte tendem a se adequar perfeitamente ao modelo de Remuneração chamado PPLR - Plano de Participação nos Lucros e Resultados, ou seja, a Empresa define um quantitativo do lucro e distribui entre os colaboradores até o nível de Diretoria, garantindo que todos recebam um percentual pelo serviço prestado, motivando para que as equipes fiquem comprometidas com o sucesso da Empresa. Sem dúvida esta é uma relação ganha/ganha, o que garante maior adequação no modelo de remuneração.
O impedimento para não receber este bônus ocorre quando a empresa não atinge o resultado definido como regra para fazer a distribuição.
A regra de distribuição é com base na proporcionalidade de remuneração e depois se converte em dias trabalhados. Assim, os dias não trabalhados não entram neste cálculo de distribuição e, salvo uma outra situação, quando realmente o funcionário ficou ausente da empresa naquele ano por 65 dias, ele então estaria fora deste bônus.
O que você acha deste tipo de bonificação? Você acredita que quando todos tem chances de receber uma gratificação há um engajamento maior por parte das equipes e lideranças em atingir os objetivos da Empresa?